Quem sou eu - Nasci em São Paulo, e adotei Curitiba desde criança, pois adoro esta cidade.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

MEU NETO

Ter um neto como você
É imaginar, embalando uma vida,
Que também fui criança,
Mas, não tão bela quanto você.

É pensar que o tempo não para,
As horas se passam,
Mas vejo a eternidade
Do meu nome no seu.

Mas continuo te olhando,
Imaginando e sonhando,
Nos meus braços te embalando,
Para o teu mundo conquistar.

Ora, talvez egoísmo
Mas transmito nesse menino,
Doce, belo e gentil,
O sonho que era meu.

Mas você cresce,
Desde da aurora que nasceste,
Mas sinto o teu coração
Sorrindo nos sorrisos,
Vencendo com seus passos firmes,
Conquistando suas vitórias,
E, a cada dia dizendo venci.

Assim, no caminho da vida,
Orgulha-me porque te embalei,
Seguindo os seus caminhos,
Sem me ver,
Mas sempre eu te via,
Porque tinha no peito
A alegria de ser,
Todos os dias o seu avô.

E, hoje, no dia do seu aniversário (05.10.2016) assim escrevi: Ter um neto como você, é muito mais do que simplesmente transmitir um sobrenome, ou mesmo me sentir "cheio" por ser avô. Olho para você no passo a passo de sua vida. Por vezes escondo-me num canto para sofrermos juntos, ou expludo de alegria com suas vitórias, com suas conquistas e com seus próprios sorrisos. Ora, ser seu avô é sentir o coração palpitar, quando consigo vê-lo, ou simplesmente dizer alô ao telefone. Vinte e três anos que passaram, me levam a recordar do seu primeiro instante de vida, pouco mais das 8 horas (você nasceu às 7h50), um nenê lindo, ainda parecia com medo para vir ao mundo. Mundo este que você vence todos os dias. Que mais que um avô poderia desejar ao seu neto? Senão a FELICIDADE inundando seu coração, seu ser e transformando seus caminhos em iluminados e abençoados. Que Deus o abençoe. Eu o amo. E seja sempre muito feliz.

seus caminhos em iluminados e abençoados. Que Deus o abençoe. Eu o amo. E, seja sempre muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário