Quem sou eu - Nasci em São Paulo, e adotei Curitiba desde criança, pois adoro esta cidade.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Na Beira da Praia


            Estar na beira da praia,
            Sentado na areia só para contemplar.
            Fico olhando o vai vem das ondas do mar.
            Algumas são maiores,
Existem as pequenas naquela imensidão,
Outras vão mais além,
            Avançando na areia branca,
            Querendo a ela dominar.

            Envolvo-me nesta contemplação
            Reflito, penso e volto para dentro de mim.
            Embalo-me nas ondas, e vejo
O vai e vem de cada dia,
            Cada dia uma onda do mar,
           
            Algumas são vigorosas,
Trazem-nos a surpresa da vida.
Existem as menores,
Que nem percebemos seu passar.   
            Outras me afagam carinhosamente,
            Como que alisassem as areias brancas do mar.

            Por trás de cada onda,
Há uma força que ninguém vê.
            Sente-se o vento e a brisa,
            E o embalo de lá para cá.
            Descubro então,
            Que nos movemos pelas ondas,
            As ondas de nossas vidas.

            Que força que temos,
Que nasce dentro de nós,
Que determina os caminhos,
Para vencermos com determinação,
As ondas do nosso cada dia.

            Sorrio nessa reflexão,
Sentindo as maravilhas do meu interior,
Na construção do meu dia a dia, 
            Seja nas lutas e nas vitórias,
Recebendo e dando o amor,
Carinhosamente me abraço,                     
            Pois sei que cada dia,
            É como a onda do mar.
           
            Vou rolando na areia,
            Rindo, chorando e gritando.
            Até sentir as águas me molhando, 
Uma onda a me acariciar. 

Um comentário: